sábado, 27 de agosto de 2011

Clã da Rosa - Toreadores

Resolvi criar este tópico como forma de demonstrar meu carinho e afeição por estes Residentes em SL, seres que muitas vezes são descriminados pelos humanos. Percebo que há um certo desconforto em sua presença, mas isso é causado pela falta de conhecimento de nossa parte. Há muito o que aprender com eles. Eles podem ser gentis, cavalheiros, hospitaleiros e afetuosos.

A flor vermelha que carrego é uma marca pessoal. Como sabem sou artista plástica, e talvez por isso me identifique tanto com o Clã conhecido como Toreadores ou simplesmente Clã da Rosa. Apesar de não ser vampira gosto de estar entre eles. Já me perguntaram por que não me torno uma vampira já que gosto tanto. Ainda não sei exatamente a resposta, mas viver como uma vampira é um tanto complicado, requer muita disciplina, conhecimento, dinheiro e ter amor pela escolha. Talvez a maior barreira seja pelo fato de ter que consumir sangue e furtar algo que não me pertence. Sou meio perfeccionista, se não vou fazer a coisa direito, prefiro nem começar.

Abaixo segue um pouco da história dos Toreadores retirada do Wikipedia. Espero que se encantem assim como eu !


O clã Toreador, também conhecido como o clã da Rosa, é um clã fictício de vampiros do jogo de RPG Vampiro: A Máscara. Este clã ama tudo o que é belo, a beleza física, beleza artística.

"Nós temos a eternidade esticada diante de nós, enquanto os mortais têm apenas um piscar de olhos. Como podemos ser tão egoístas a ponto de gastar nosso tempo lutando e depredando? A nossa eventual salvação está nos segredos do gênios criativo - você tem apenas que procurar por ele" (Exteriótipo do clã Toreador, por eles mesmos.)


Os membros do Clã da Rosa vivem em um mundo de escuridão e, para fugir de tudo que há de repugnante neste mundo, eles ignoram aquilo que não for belo, buscando assim a perfeição. Os Toreador gostam da sua pós-vida, e aproveitam-na ao máximo, o que lhes valeu o apelido pejorativo de "degenerados". Em busca da beleza os Toreador imitam os humanos, mesmo sabendo que jamais serão humanos novamente. A Máscara, princípio criado por um dos seus, é a lei que garante o estilo de vida Toreador, que vêem nos humanos não apenas a presa, mas também família, amigos e amantes...


Pródigos entre os membros, o clã Toreador entrega-se aos excessos e á degeneração, enquanto alegam manter o patronato sobre as artes. De certa forma, isso é realmente verdade, pois o clã possui entre os seus membros muitos artistas, músicos, escritores, poetas e outros notáveis criadores. Por outro lado o clã possui outros tantos "poseurs", que se julgam grande artistas, mas que não possui a capacidade para criar algo. O clã da rosa, da beleza, hedonistas e apreciadores da arte. Os membros deste clã são conhecidos por seu hedonismo, embora haja um equívoco na interpretação de seu comportamento. São Membros orgulhosos e nobres da Família, excitam-se com facilidade e cultivam gostos caros - mas classificá-los de hedonistas seria exagero. Os artistas são sempre incompreendidos.


A maior fraqueza do Toreador é a sua sensibilidade à beleza. Eles se cercam tão reflexivamente de elegância e luxo que muitas vezes se perdem na perseguição interminável de vícios e mais vícios. Alguns do clã passam a se preocupar com mais nada além de seu próprio prazer contínuo - a reputação do clã inteiro é afetada por seus excessos.

Os membros do clã da Rosa dividem-se em duas facções principais: os Artistas e os Poseurs (esta alcunha é preferível a "blefadores"). A diferença básica entre eles é a que está no nome: os Artistas têm talento, e são capazes de criar obras de valor e beleza; já os Poseurs são aqueles abraçados por sua beleza física ou em momentos de paixão, e não possuem habilidades artísticas de fato.

Pode-se afirmar que a existência dos Toreador tem como combustível maior não o sangue, mas a paixão e, em raras ocasiões, o amor. O Clã da Rosa tem por característica o fato de que seus membros não perderam a fagulha que move os humanos, sendo tão capazes de se encantar quanto de encantar os outros. Por isso mesmo, os Toreador costumam se misturar facilmente aos humanos, pois conseguem reproduzir o que diferencia mortais e imortais: sentimentos.

Os Toreador também são conhecidos por participarem ativamente da política da Camarilla, competindo com os Ventrue em número de Príncipes. A política costuma ser domínio dos Poseur, uma vez que estes geralmente têm línguas afiadas e um repertório bastante diversificado. Enquanto clãs como os Ventrue e os Tremere preocupam-se com riqueza e poder, os Toreador são hedonistas, dando mais valor às artes, à beleza e à diversão do que às coisas materiais. Para eles, poder e riqueza são meios para se obter os fins que almejam. Assim são os Toreador: pervertidos, exuberantes, hedonistas, cativantes, belos, passionais... humanos.


Os Toreador são os membros mais sofisticados da Família. Concentram-se na beleza como nenhum mortal o faz. Usam seus sentidos e gostos refinados, adquiridos após o Abraço, para tornarem-se altamente devotados à Arte. Para um Toreador , nada importa mais que a beleza, embora em muitos casos a busca pela beleza seja sobrepujada pela busca pelo prazer, e o Toreador torna-se um pouco mais que um sensualista. Como todos os artistas autênticos, buscam por uma verdade além de uma existência que temem que seja desprovida de sentido. É essa luta pela verdade, e pela salvação final, que os inspirou àquilo que consideram sua missão na Terra - serem protetores do gênio da raça humana. Eles amam verdadeiramente o vigor e a paixão dos mortais, e jamais se cansam de maravilhar-se com suas criações...


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Onde encontrar Freebies?

Antes de tudo precisamos saber o que significa freebie. Freebie é um termo muito comum utilizado em SL para designar coisas livres. Muitas lojas utilizam freebies como forma de divulgação de sua marca. Não confundir freebie com demo. Demos são apenas para demonstração do produto. Há enormes armazéns que disponibilizam uma grande variedade de freebies encaixotados, sendo necessário ir até uma sandbox para abri-las.


Para quem não tem uma fonte de renda em SL, é possível sim encontrar coisas bem interessantes sem pagar nada por isto. (veja em dica de moda)


Onde encontrar freebies?


Nikita Freebie – Trianwe (196, 57, 51)
Freebie Dungeon – Skutter (224, 33, 64)
Deva Loka – (34, 16, 54)
Silk Road – (145, 150, 306)
Freebie Station (111, 143, 24)
Ajuda Sl Brasil – Inside Me (155, 21, 21)
Help Island Public (191, 107, 23)
Freebie SunLand – Kingdon of Freebies (158, 209, 30)
Money Island (128, 128, 23)
Sexy freebie Paradise (78, 143, 21)
Carbonel (226, 235, 98)
Blue Dreanis Islands (32, 237, 22)

 Alguns itens custando 1L$ , também são considerandos freebies.
Qualquer informação sobre novos lugares ou ilhas desativadas, favor, entre em contato. Obrigada!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Faça Amigos, não arquivem nomes!

Você já sentiu vontade de adicionar aquele gato ou gata que de repente passou ao seu lado e deixou um suave perfume de rosas? Então não perca tempo! Certamente não terá outra oportunidade. Mas, faça por prazer! Diga um olá! Tudo bem? Ou Como vai? Grandes amizades nascem de pequenos gestos. Mas, atenção! Não saia por aí adicionando todos que vê pela frente só para se sentir o tal. Cultive amigos e não apenas um monte de nomes em seu inventário. Quantidade não é sinônimo de qualidade, até os promoters deveriam saber disso. Na hora em que precisam, são os verdadeiros amigos que vão ao seu encontro clicar plaquinhas.

Uma boa amizade se constrói com trocas. E não estou me referindo a roupas, sapatos ou carros. Essas certamente são passageiras. Refiro-me a troca de experiências, valores e atitudes.

Lembre-se que as amizades são como as flores. O Pequeno Príncipe tinha toda razão, elas precisam ser regadas todos os dias. Não deixe sua amizade murchar, seu amigo pode estar precisando ouvir um simples bom dia e isso fará toda a diferença em sua amizade.

Ele poderá surpreendê-lo. Imagine quantas coisas legais vocês poderão compartilhar. Trocar dúvidas, dividir informações, contar aquele segredo. E tenha a certeza de que se você souber cultivar bem a sua amizade, ele nunca te desamparará.

PS: Elabore bem o seu perfil, não deixe-o em branco. Ele pode ser um fator decisivo para alguém chegar até você!

Com Carinho,
Lati.



Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.

Como ganhar L$ em Second Life?

Usuários de conta básica do Second Life  são descartados em SL sem qualquer instrução ou orientação. Somos jogados a nossa própria sorte! Pensando nisso, preparei este guia para ajudar os novos Residentes a aprender sobre o Linden livre e ter a oportunidade de ganhar uma pequena quantidade de renda para ajudar a apreciar o mundo de Second Life. Há vários sites explicativos que orientam como ganhar os famosos Lindens livres, mas muitos deles estão desatualizados, muitas ilhas foram desativadas ou mudaram de endereço.

Vamos ao que interessa!!

É possível ganhar Linden dóllars de várias formas que vão desde arrumar empregos no mundo virtual até realizar tarefas no mundo real para ganhar uma grana na vida virtual. Algumas dicas:


Xploders: Xploder é um objeto que permite compartilhar Lindens. Participar de um xploder é muito fácil, basta acessar o link  http://serv.tmyentertainment.com/xploders/trackerLight . Esta página lhe mostrará quais xploders estão acontecendo em todo o mundo SL e ela é atualizada a cada 30 segundos. Escolha a região para onde quer ir e mande um TP (teletransporte) para o local. Os xploders podem variar de formato, eu já encontrei porquinhos, caixa de tesouro, saco de dinheiro, bolas e até mesmo uma linda rosa vermelha. Toque no objeto com o botão direito do mouse. Normalmente, eles lhe pedirão verificação de usuário lhe enviando um link. Outros pedem que você faça parte do grupo e só assim poderá participar.


Onde encontrar? No próprio link acima já que os locais são atualizados a cada instante.

Àrvore do dinheiro: A árvore do dinheiro é destinada a recém-chegados (até 60 dias de idade) no Second Life.  Basta encontrar uma dessas árvores, colher os frutos que crescem e Lindens serão creditados em sua conta. Moedas são lançadas destas árvores e quando cair uma dourada, é só pegar. Confesso que até agora só encontrei uma e ainda consigo colhê-la mesmo possuindo mais de 60 dias.


Onde encontrar?
Club Equipment 132, 161, 22

Cadeiras da Sorte (lucky chair) : Letras serão sorteadas e sendo a primeira do seu nome sente-se e receberá o prêmio. O prêmio pode varias entre roupas, sapatos, objetos em geral e até Lidens. Ainda não encontrei nenhuma presenteando L$.


Onde encontrar?
Home of Seldom Blue, ICON Lifestyle II (127, 193, 21)
Money Island (152, 251, 21)
Lucky Designs – bermuda (74, 11, 22)
SeaBreeze Oasis (21, 25, 23)
Dindrane Elfor (222, 27, 34)
Chinhae (219, 42, 36)
Sensation (198, 20, 22)
Westport (239, 62, 76)
Serena Sin City (104, 167, 21)
Mais Café Blossom – Mooaleo (219, 141, 31)

Camping: Já se imaginou ganhando uns trocados só para ficar relaxando em um confortável sofá? Aqui em SL isso é possível. Camping é basicamente ter que sentar em um lugar e ganhar Lindens ao longo do tempo. Então, aproveite seu tempo livre e aumente sua renda!


Onde encontrar?
Kuwol ( 52, 6, 84)
Shop Belargio - Kuiper Belt (148, 70, 301)
Red Dragon Store – Ruscio (203, 17, 74)

Site de pesquisa: Esta é uma forma de ganhar algum trocado fora do mundo virtual e depois pode ser convertido em Lindens. Vou lhe direcionar para um site que gosto muito. Ele lhe ajudará a entender melhor o assunto.
Atenção: Se alguém conseguir receber os dólares, por favor, me avise. Até agora não recebi nada.

Lembrando que é possível também ganhar Linden Dollar em SL e convertê-los no site novamente para dinheiro real.

Sabemos que gentileza gera gentileza, portanto, se você tem alguma recomendação, fique à vontade para escrevê-las nos comentários abaixo e ajudar àqueles que precisam. E se você é dono de alguma Lan que forneça lidens livres, fique à vontade para divulgá-la e aumentar o tráfego de suas terras. Desde já agradeço.


Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.


sábado, 13 de agosto de 2011

Entrevista com o Resident SL Dionei Bekkers

Nesta entrevista eu converso com o Residente Dionei Bekkers, que fala sobre a sua atuação como criador no mercado empresarial de SL. Dionei é dono da loja “Pretty Style” e criador do Blog “Portal SL”. E acreditem, está solteiro!

A primeira coisa que gostaria de saber é quando e como você conheceu o Second Life, e o que mais lhe atraiu no metaverso?  O que mais gosta de fazer lá?

R. Bom, conheci o second life em 2007, quando vi uma reportagem do Fantástico, e resolvi conhecer o que seria uma "segunda vida", e quando conheci o metaverso vi que não se tratava de mais um jogo, tanto é que não considero o second life como um jogo, para mim ele está mais para rede social, é como um orkut, um msn, com uma vantagem, se tem avatares muito realísticos, que de uma forma ou de outra refletem a personalidade de quem os controla, la dentro eu crio roupas, skins, para os avatares e trabalho com um blog de tutoriais, consigo retirar do second life alguns trocadinhos também, além de muito entretenimento e diversão.

Agora fale um pouco sobre você:

R: Falar de mim como avatar do Second Life, é a mesma coisa de falar de mim, Dionei na vida real, sou uma pessoa que gosta de conhecer o novo, sou curioso, procuro conhecer de tudo e vou filtrando o que serve e o que não serve para mim, o que serve permanece o que não serve eu discarto (o Second Life serviu), gosto de ajudar, sempre me coloco a disposição dos residentes que lêem meu blog, gosto de novas amizades, estou sempre criando uma coisa nova ou alterando as já existentes, não consigo ficar parado, por isso acredito que já estou a mais de 4 anos no second life, ali faço mais amigos (sem deixar de cuidar da minha vida real), sempre tenho algo para fazer, hora estou criando roupas, hora editando o blog, outra conversando, etc.

Se defina em até dez palavras:

R:  Empreendedor, curioso, às vezes crítico, amigo, profissional, um pouco chato rsrs, as outras eu prefiro deixar para que as pessoas digam quais as palavras rsrs.

Como surgiu a ideia de criar o Blog Portal SL?


R: Então, logo quando cheguei no metaverso, conhecia muito pouco, não sabia quase nada e também não encontrava nada na internet ensinando, ai aos poucos fui aprendendo e pensei que um blog poderia ser interessante para os novos residentes, principalmente de língua portuguesa, eu gosto de escrever, então juntei o útil ao agradável, comecei fazendo alguns tutoriais mais simples, comecei a ver resultado, todo dia meu MI cheio de pessoas tirando dúvidas, agradecendo..., isso é muito gratificante, e não vou negar que o ego se eleva também em saber hoje que o blogger, nas estatísticas, mostra que meu blog é lido até no Japão e estou com média de 25.000 visitas mensais, não é muito, más se vermos que o second life tem um público especifico, também não é tão pouco.

É difícil administrá-lo? Como consegue mantê-lo atualizado?

R: Não é difícil porque estou sempre no second life e, sempre que há um tempinho vago venho parar nele (blog), quanto a atualização, vou postando conforme vou vendo as coisas, já cheguei a deixá-lo sem novos posts por mais de 4 meses, tempo em que fiquei sem usar o SL, sempre que possível vou buscando uma coisa aqui, outra ali e publico, lá de vez enquanto alguém contribui com alguma ideia... Assim vamos indo.

Como adquiriu todo o conhecimento para a construção dos tutoriais?

R: Curiosidade, sempre fui muito curioso em saber como as coisas funcionam, se vejo um script que faz uma porta se abrir me dá vontade de saber como funciona aquilo, então vou pesquisar, no ano de 2008 eu tinha uma escola dentro do SL, onde dava cursos de DJ, Criação de Roupas, Photoshop, dentre outros, e nessa época foi quando mais pesquisei e fui aprendendo de tudo um pouquinho.

Fale de sua vida profissional em SL:

R: No Second Life trabalho com criação de roupas, mantenho, juntamente com Julyne Markova, 2 lojas no metaverso, uma só com criações nossas e outra franquia, dou aulas particulares a Djs, construtores, etc, e trabalho com o blog Portal SL, porém este último é só por prazer, pois o pequeno lucro que tenho nele eu gasto com hospedagem e domínio, porque embora o blog esteja em parte no blogspot, tenho domínio e hospedagem pagos, agora estou transferindo tudo para o novo domínio (www.portalsl.com.br, www.portalsl.com).

Como você definiria Second Life. Pra você é apenas um jogo?

R: Com certeza não, é bem mais que um jogo, o definiria como uma rede social em 3D, com a diferença que tenho RPG, bate papo e uma economia que gira milhões de dóllares anualmente e há possibilidade de lucro na vida real, haja vista que os lindens podem ser vendidos.

Durante todo este tempo que usa o Second Life, qual foi a pior e a melhor coisa que você encontrou por lá? Por quê?

R: A pior foi no tempo em que estava tendo mais tempo para o mundo virtual do que para minha vida real, isso não é bom para ninguém, hoje o SL é entretenimento na minha vida real, a parte boa é conhecer tanta gente diferente, de tantos lugares diferentes, Brasil, EUA, Japão, Portugal, etc.

O seu avatar atual remete a sua personalidade?

R: Com certeza, acredito que todos são assim, afinal ele não toma decisões, quem toma a decisão sou eu, Dionei, na vida real, se trabalho lá, é pq eu tomei a decisão de trabalhar, assim como, aqueles que roubam lá, decidiram tomar aquela decisão e podem muito bem fazer isso na real.




Como você leva a vida sentimental e afetiva no Second Life?

R: Já tive problemas com isso, fui casado no SL por mais de 01 ano, nós acabamos que, de certa forma, criando vínculos, porém depois com bastante conversa resolvemos tudo, mas tínhamos contatos da RL, telefone, etc, hoje ela é uma grande amiga, tem a vida dela e eu a minha.

Esta solteiro?

R: Sim

Quais eventos já foi no Second Life? O que achou deles?

R: Fui em algumas conferências, vi o discurso do Obama no SL, e tive ainda mais certeza que o Second Life pode ser uma ferramenta muito importante.

O que você gostaria que criassem no SL que ainda não existe?

R: Olha, pode parecer loucura, más uma faculdade real, com cursos reais, já parou para pensar que seria muito melhor do que as atuais aulas de EaD? O aluno poderia estar em casa e dentro da sala de aula ao mesmo tempo, o professor poderia interagir, com perguntas e respostas, acredito que isso ainda venha a acontecer e, pelo que vi em uma entrevista de Rod, o novo CEO da Linden Lab, isso não vai demorar.

Tenho notado que grande parte dos Residentes perderam o interesse por SL. Em sua opinião, porque isto ocorre?

R: Te respondo com uma pergunta, quando você iniciou no second life, onde vc caiu a primeira vez? Muito provavelmente em uma ilha de orientação, muito chata. Aí as pessoas chegam, não conhecem ninguém, demoram a descobrir o que o second life realmente tem de bom, ou então, procuram muito uma segunda vida (o que o nome sugere), quando na verdade este é só um entretenimento, como orkut, facebook, etc.

Qual a principal barreira a ser vencida para que SL se popularize no Brasil? O que falta para o SL se tornar uma febre entre os brasileiros?

R: Faltam mais blogs falando do second life, ensinando usar, porém, o mais importante, uma empresa que realmente queira trabalhar o Second Life no Brasil, como a Kaizen Games e o IG fizeram em 2007, porém começaram a querer ganhar demais, cobrar muito caro por coisas que não eram caras, e acabaram desistindo.

Hoje com tudo o que você conquistou no mundo digital, você conseguiria se imaginar longe de tudo isso?

R: Rsrsrs, nos 04 meses que fiquei fora eu estava decidido a não usar mais o SL, porém dá saudades dos amigos, até mesmo de trabalhar aqui, enquanto eu puder usar, estarei online, assim como uso orkut, msn, incluo o SL, más hoje, não vejo motivos para me distanciar dele não (sl) .

Para quem está ingressando agora no SL qual o conselho que você daria hoje?


R: Paciência, pois a pessoa vai descobrindo o potencial deste metaverso aos poucos, quando aprenderem a criar algo ali, vão ver como é legal, você criar uma roupa e ter uma loja vendendo produtos seus, procurem ilhas brasileiras, como a Brasil Rio, tem muitooos brasileiros a fim de uma boa conversa.

Tem algumas dicas de como ganhar dinheiro fácil no Second Life?

R: Assim como na vida real, se queremos dinheiro, temos que trabalhar... no second life podemos aprender muito, tudo influencia na nossa vida real, ali aprendemos a negociar, podemos por exemplo, saber qual a opinião de uma pessoa sobre tal produto, uma estilista por exemplo, pode criar uma peça de roupa na vida real, e fazer um protótipo dela no second life para distribuir, saber se as pessoas vão gostar, para depois investir naquilo na vida real, porém, existem alguns meios de se ganhar lindens, sem necessariamente trabalhar, é um sistema chamado Earn2Life, eles pagam só para vc visitar ilhas, no blog eu o descrevo melhor, pode dar uma olhadinha, é bem interessante.

Há algum projeto que queira divulgar?

R: A loja Pretty Style e o Blog Portal SL ( http://portalsl.com.br).

RL X SL:

R: RL com certeza, sem ela não existe SL, precisamos cuidar da nossa vida RL primeiro e depois pensar no SL.


Dionei, muito interessante sua entrevista. Nos dá ainda mais garra para buscamos algo que realmente acreditamos valer a pena. Acredito que como qualquer bom brasileiro, é realmente prazeroso ver que seu trabalho está sendo reconhecido. Obrigada pela sua atenção e o carinho ao me receber. Um forte abraço e sucesso!



Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.

Entrevista com a Resident SL Latikha Lin

Bom pessoal, como não poderia entrevistar a mim mesma, pedi que uma amiga assim o fizesse e também selecionei algumas perguntas vindas dos próprios residentes. Divirtam-se!!



O que é Resident SL?

R: Residente SL é um espaço criado com o objetivo de se conhecer um pouco mais do outro levando um pouco mais da vida dos habitantes de SL para o conhecimento público. Um espaço aberto a todos que queiram mostrar o que fazem, descobrir o que os outros fazem e principalmente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias e desejos de forma a inspirar e a ser inspirado.


De onde surgiu a ideia de criar ResidentSL?


R: É impressionante como se escreve bem menos sobre SL hoje em dia. A maioria dos posts são bem antigos, abra a net, digite Second Life e verá. “Second Life não é mais o mesmo”, é o que eu sempre escuto desde que cheguei. Não que as pessoas tenham deixado de acreditar nos sonhos ou na fantasia, talvez, falte um pouco mais de divulgação e interesse por parte das grandes empresas que movem o metaverso. Os espaços de encontro entre brasileiros são bem limitados e os que existem ficam pesadíssimos inviabilizando qualquer acesso. Apesar de termos bons tradutores, a língua ainda é um fator decisivo nas relações entre os residentes, boas amizades acabam se desfazendo por falta de comunicação. Assim perde-se o interesse, as coisas vão ficando monótonas e os espaços vão ficando cada vez mais vazios, até que um dia tudo acaba. Esse foi o principal motivo, não quero que SL acabe.

Como acontecem as escolhas dos entrevistados? Há algum pré-requisito?

R: Para ser entrevistado é necessário haver o interesse por parte do residente. Ele pode me procurar em SL ou mandar um e-mail para latikha.lin@gmail.com ou ainda deixar um recado no Orkut ou facebook. Eu entro em contato, agendaremos um encontro e faremos a entrevista.  O único pré requisito é estar disposto a compartilhar suas opiniões com outros.


Agora me fale sobre você. Qual seu maior sonho em SL?

R: Entrei em SL com o intuito de trazer meu trabalho pra cá, sou artista plástica e queria usar esta ferramenta como forma de divulgação pelo grande alcance que ela tem. Mas, não imaginava que fosse me apaixonar pela minha segunda vida. Estou realmente encantada. Sempre fui muito curiosa, adoro aprender e SL me inspira. Não o vejo apenas como um jogo. Para àqueles que sabem aproveitar, SL é um livro aberto pronto para ser devorado, rsrs. Ainda penso na divulgação do meu trabalho, mas se isso não acontecer já terei realizado um grande sonho...

Lugar preferido em SL?



R: Há lugares ótimos... É até meio injusto destacar um, mas  Tempura realmente me encanta. É um local sagrado pra mim. Sou um ser da natureza e procuro sempre estar perto dela, Tempura me proporciona isso. Traz o equilíbrio e acalma os corações aflitos. Sem falar que lá descobri muitas coisas, inclusive o verdadeiro sentido da palavra amizade. Tempura foi um presente de uma pessoa muito especial, vou lhe ser eternamente grata.


Homem ideal em SL:

R: O próprio nome já diz, está apenas na ideia. Os seres humanos não são perfeitos por isso não acredito em homens ideais, eles existem apenas nos nossos pensamentos. Mas, para está ao meu lado é preciso haver respeito na relação, ter atitude e me aceitar do jeito que eu sou.


Um grande amor em SL:

R: Assim você me deixa vermelha, rsrs. Sim já aconteceu, mas não posso falar sobre isso, desculpe.

Você já fez sexo em SL?

R: Gente está ficando apimentada esta conversa e eu nem vou falar que estou vermelha J!! Bom, falando sério, ainda sou um bebê, tenho pouco mais de dois meses de vida. Não vou dizer que nunca farei, porém tem que ser com alguém que eu me sinta segura, que eu ame e que me ame também.

Maior loucura em SL:

R: Humm, acho que ainda não aconteceu. Mas, já aconteceram fatos engraçados como receber TP e ir parar em frente a um casal fazendo sexo, receber dois convites de casamento, uma proposta indecorosa de 10000L$, enfim. Acho que todo mundo já passou por isso.

Maior tristeza em SL:

R: O dia que soube que havia sido mordida por um vampiro. Quando nascemos em SL, somos muito inocentes e inexperientes. Leva um certo tempo para aprendermos certas coisas e as vezes, sem a orientação adequada, aprendemos da pior forma possível. Não que eu me importe de ter sido mordida ou minha alma ter ido parar no limbo, mas havia prometido minha alma a alguém e isso era muito importante para mim. Fiquei arrasada quando soube, quis sair correndo e gritar bem alto! Tentei até ir atrás do tal vampiro ladrão, lhe dizer certas verdades, mas o que adiantaria? Só se eu nascesse de novo. Disso tiro uma lição, não aceite nada de estranhos, principalmente se você é um novo residente.

O seu avatar atual remete a sua personalidade?


R: Meu avatar é uma mistura de várias coisas que eu admiro: música, arte, cavalos, natureza, enfim. E me comporto exatamente como em RL. Sei que nem sempre as palavras dizem tudo, mas tento ser o mais transparente possível. Apesar de muito reservada, não tento fingir quem não sou.

RL X SL:

R: Bom, cada um tem o direito de fazer suas próprias escolhas, estando RL ou SL. Eu costumo dizer que somos frutos das nossas escolhas. Acredito que é possível amar uma pessoa aqui como marido ou namorado e fora amar como um amigo. Mas, antes de tudo é necessário uma mente muito aberta para poder separar as coisas. Eu fiz a minha escolha e decidi separar os dois mundos, apesar deles se atropelarem às vezes. Há quem não goste da minha decisão e já fui muito criticada por isso. Não faço julgamentos, respeito, porém essa é a minha decisão e só abro minha RL para àqueles que eu julgar valer à pena.

Se defina em até dez palavras:


R: Considero-me uma pessoa de personalidade forte, não estou aqui para agradar ninguém e não tenho medo de dizer não. Não gosto de conflitos, tento respeitar as opiniões alheias, mas também gosto de ser respeitada. Sou romântica a moda antiga, do tipo que sempre chora em filmes. E estou sempre aberta a novidades. Ops! Eram só dez!!


Para quem está ingressando agora no SL qual o conselho que você daria hoje?

R: Seja cauteloso. Não aceite nada de estranhos. Não adicione todos que o adicionarem antes de uma boa conversa. Estude um pouco sobre Second Life antes de decidir fazer parte dele, há excelentes tutoriais para isso. Entre, divirta-se, faça milhões de amigos, apaixone-se, viva! A vida é muito curta e somos privilegiados, pois, temos duas, rsrs!!



Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.