domingo, 25 de setembro de 2011

Parabéns para Você!



"Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais  e olhar a Vida como uma Dádiva de Deus"

É em dias como o de hoje que percebemos o quanto somos Reais. Não somos apenas um nome que se esconde atrás de uma arroba, temos um “eu” que fala, sente, ri, chora, e que precisa e deve ser respeitado, que precisa e deve ser amado.

Quantas vezes passamos ao lado de alguém e não nos damos conta que por trás deste alguém existem milhares de histórias. Algumas até serão compartilhadas, muitas não reveladas, outras até esquecidas, mas todas serão histórias pertencentes a alguém. 

Muitas pessoas ainda irão passar pelas nossas vidas. Muitas andarão ao nosso lado, poucas nos carregarão no colo, outras apenas serão avistadas entre um passo e outro, algumas iremos preferir avistar apenas ao longe, mas todas serão pessoas com suas histórias. E mesmo que você não conheça a história de cada um, saiba respeitá-las. E se alguém disser que a sua história não tem importância, saiba que isso é uma inverdade porque somos todos constituídos por elas. 

Num mundo virtual, onde os sentimentos são revelados através de pequenas letrinhas que quando juntas se transformam em frases e as frases em histórias, não podemos enxugar uma lágrima, enxergar um sorriso, trocar um abraço, um afago e tão pouco dividir um simples pedaço de bolo. Por uns instantes tornam nossos sentimentos tão frios...

Hoje, meu aniversário, não posso compartilhar um pedaço de bolo, pois, meu bolo não é doce, quando virtual, mas meu carinho e amizade são, nesta rede toda, tudo o que tenho de mais Real. E neste dia tão especial é o que eu ofereço a todos vocês, meus amigos, que tem dividido comigo histórias de uma segunda vida, mas que nem por isso são menos importantes.



PS: Divido o meu Parabéns com todos àqueles que por um motivo ou outro não é possível compartilharmos deste dia Feliz! Felicidades todos os dias!

Simplesmente,
Lati.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Prazer pela Música

Hoje em Second Life, enquanto eu tocava meu violino, me parou um Resident e começamos a conversar enquanto eu tocava. Não conseguíamos nos comunicar porque falávamos idiomas diferentes e mesmo usando um bom tradutor ele não conseguia entender uma só palavra. No final da conversa uma de suas frases me chamou a atenção: “then i listen to your music, is universal” (então eu ouvir a sua música, é universal). Só então me dei conta do que estava acontecendo, conseguíamos nos entender através da música e pude perceber que esta talvez seja a única linguagem universal que possuímos. Não importa sua raça, sexo, religião, classe social, ou nacionalidade, ela simplesmente não conhece nem idiomas nem fronteiras.

Dificilmente iremos encontrar alguém que não tenha uma boa simpatia pela música. Não me refiro a gênero musical, porque isso cada qual tem o seu. Desde pequenos somos envolvidos por ela, abraçados como uma mãe que nina seu filho ao dormir. Quem é que nunca, quando criança, adormeceu ao som de nina nana? (outro dia meu Amor me fez lembrar isso, rsrs). E ela nos acompanhará em todos os momentos de nossas vidas: batizados, aniversários, formaturas, casamentos e por incrível que pareça, até nos enterros.

Torna-se especial quando é ouvida a dois, os apaixonados que o digam! Quem é que nunca transformou uma canção em seu hino de amor? Certamente haverá àquelas que serão para sempre eternizadas. Ou mesmo estando sozinho ela tem o poder de trazer de volta a companhia desejada, segundos de completo prazer traduzidos em saudade.

Aliás, Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor e na música popular. Segundo alguns tradutores é a sétima palavra de mais difícil tradução. Eu adoro poesia, mas ela fica ainda mais bela quando é cantada, porque toda música é uma poesia que se transfigura em canção. E quando o tema é Saudade, nada melhor do que “matá-la” ao som de uma boa música.

 

Elas nunca serão perfeitas para os que sofrem de solidão ou melancolia. É como se provassem de seu próprio veneno. Queima a alma, perfura o coração, traz dor e sofrimento.

Elas também têm o poder de nos remeter ao passado, trazer de volta lembranças felizes, ou não tão felizes assim. Simplesmente recordar momentos que julgamos esquecidos, mas que por culpa de uma canção nos damos conta de que estavam apenas adormecidos. Quantas lágrimas já foram derramadas por culpa de uma canção?

Penso como seria nossas vidas sem ela? Certamente mais vazia e sem graça. E para os que não ouvem, será suas vidas vazias e sem graça? Acredito que não, pois até em meio ao silêncio podemos encontrar uma linda canção.

Canção “pequena composição musical de caráter popular, sentimental ou satírico, dividida em coplas e destinada a ser cantada”. Parece tão vazia quando a definimos! Porém seus significados existenciais são infinitos e cheios de sentimentos e sensações dos quais me faltariam páginas na tentativa de descrevê-los. Mas prefiro senti-la ao invés de tentar achar definições.


Apenas deixarei um conselho: deixe-a entrar em você, faça parte dela assim como ela faz parte de você! A vida fica mais bonita quando cantada. Aprecie uma boa música! Esta página está cheia delas. Cante, encante e se encante!


Conteúdo protegido pela lei  96/10 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.

sábado, 17 de setembro de 2011

*** Grupo Ajuda SL Brasil ***

Criado em maio de 2009 com objetivo de apoiar e conduzir residentes ao pleno entendimento do Second Life®, o Grupo AJUDA SL BRASIL é formado por residentes que acreditam na sinergia do trabalho voluntário e colaboram para melhorar o SL, atuando inicialmente junto à comunidade brasileira.


Somos um grupo heterogêneo, enriquecido pela soma dos conhecimentos individuais em diversos níveis. Valorizamos em primeiro plano a capacidade de equilíbrio e moderação de nossos voluntários, antes mesmo do conhecimento técnico - convictos de que este é possível se adquirir.

Como diferencial, temos a colaboração de criadores brasileiros que disponibilizam gentilmente alguns de seus produtos a custo zero.


Nossos voluntários são orientados à máxima tolerância, conduzindo todas as questões pelo caminho das Regras e Normas da Comunidade (CS/Big Six).

Com base no TAO do voluntário􀀁, TOS e BigSix , possuímos 3 diretrizes:

1 - Não envolvemos dinheiro em nada que fazemos. Nenhuma parceria comercial, ganhos ou vantagens financeiras para o Grupo, seus indivíduos ou terceiros; exceto doações em TipJar para manutenção da Ilha de Ajuda;

2 - Não direcionamos residentes para qualquer ilha de caráter exclusivamente comercial. Ensinamos a utilização das ferramentas de BUSCA. Exceções podem ser feitas para lugares (públicos ou privados) educacionais, românticos, de lazer ou institucionais LL.

3 - Não é possível transferir (dar/receber) itens neste local que não sejam os contidos nas caixas (Kit de boas-vindas) dispostas na Ilha de Ajuda. 

>>>  Não seremos tolerantes com as cópias ilegais <<<



**Atuamos em cooperação [RHN] com os Grupos: 

1)  PHOENIX WAVE TEAM  -  www.pwmentors.com
•Member of the approved Resident Help Network (RHN) official Linden Lab's program

2)  WHITE TIGER MENTORS http://wiki.secondlife.com/wiki/White_Tiger_Mentors
• Member of the approved Resident Help Network (RHN), official Linden Lab's program.

* Oferecemos gratuitamente aulas e palestras sobre diversos temas de SL - abertos para qualquer residente - conforme agenda do Grupo - Amigos Ajudam SL Brasil Informa.

**Formação de Voluntários: GFTV - Grupo de Formação e Treinamento de Voluntários