quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mercado ilegal de Almas

"Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo."
(Dr. House)


Para quem não sabe Bloodline é um sistema multi-player e role-player online baseado em vampiros/lycans/humanos para residentes de Second Life. Há muitos objetivos a serem seguidos quando você é abraçado, mas o principal é garantir a sua sobrevivência.

 Sempre tive dúvidas quanto a me tornar uma vampira. Tinha receios quanto esta escolha porque sempre acreditei que ela deveria partir do coração. Passei três meses pensando e repensando sobre esta decisão. Conheci uma pessoa e por amor a ela resolvi enfim me transformar para que pudéssemos estar sempre juntos. Ai fui levada para o seu mundo e aqui estou. Isso não tem muito tempo. Foram as primeiras semanas mais difíceis que passei em SL, tive que tomar decisões que iam contra minha conduta, e muitas vezes sozinha. Então há alguns dias atrás eu tinha resolvido morrer como vampira, pretendia deixar meu corpo chegar a sangue zero.

Eu não consigo me ver como os outros vampiros, pra mim SL é mais que um jogo. O  ranking é importante, subir de status também, mas não é tudo. Sempre acreditei que o ser humano, aquele que você esconde por trás do seu avatar deveria ser mais importante, e o amor e respeito deveriam vir sempre em primeiro lugar. Eu quis antes de ter minions ou almas, ter uma Família de verdade, onde pudéssemos estar juntos um ajudando ao outro, se respeitando e crescendo juntos.

Mas, infelizmente nem todos pensam assim. Muitos dos minions dos quais acolhi se encontravam largados e desamparados por seus lieges, nem o básico sobre bloodline eram de seus conhecimentos. O que me leva acreditar na caça indiscriminada por almas, as tratando apenas como números e esquecendo do verdadeiro significado da palavra liege e o verdadeiro sentido de ser um vampiro.

Ser vampiro não é tão fácil como parece, e ser liege muito menos. Bloodline é um jogo caro e que pra tudo é necessário o poder do dinheiro. Quem tem mais consegue mais. E isso me leva a um outro questionamento, o mercado ilegal de almas. Muitos vampiros estão esquecendo o real sentido da palavra conquista e se entregam a uma prática desrespeitosa para com aqueles que um dia confiaram suas almas. O poder do dinheiro tem levado muitos vampiros à compra de almas apenas pelo interesse de elevar seu status dentro do clã. O vampiro que faz isso se mostra incapaz de mostrar seus verdadeiros talentos, se é que possui algum.  E aqueles que fazem das almas moedas de troca nunca deveriam ser chamados de vampiros e sim contrabandistas, pois desonram toda uma tradição vampírica. E o clã que se sujeita a isso, que fecha seus olhos para tal atitude não é merecedor do respeito, lealdade e honra a que pregam.

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Quando se busca crescer apenas por quantidade se quebra uma das coisas mais importantes que deveriam existir dentro de um clã, a Família. Quando se prega a quantidade atraem-se desconhecidos não merecedores do abraço, vítimas inocentes que mal acabaram de chegar em SL, pessoas despreparadas que por falta de um acolhimento adequado logo abandonarão seus clãs. Quando se busca quantidade seus mortos são ressuscitados dos túmulos de forma súbita. Seus membros são tratados como uma abelha operária. E muitos são levados a uma prática ilegal e proibida em SL, o copyboot.

Se abolirmos tantas práticas ilegais em RL como a compra e venda de votos em uma eleição, porque sabemos que isso fará com que maus candidatos subam ao poder, também devemos abolir esta prática suja e vergonhosa de venda e compra de almas aqui em SL por sabermos que é uma prática desleal para com aqueles que levam bloodline a sério e usam dos seus dons e habilidades para formarem suas Famílias. Porque assim que deveriam ser todos os clãs, independente da posição que estejam formadores de uma grande Família.

Pela minha Familia eu não desisti. Eles me permitiram entrar em suas vidas e agora estou aqui. Por eles não desisti e não vou desistir, confiaram em mim, entregaram suas vidas a mim e eu espero honrá-las. Assim deveria ser bloodline, porque apesar de um jogo, existem seres humanos com sentimentos por trás de cada avatar e é o que eu sempre digo aos meus minions “vocês podem até não conquistar a alma ou fazerem a transformação, mas não tenham dúvidas, terão conquistado amigos pelo resto da vida de vocês, porque o jogo passa, mas nossas vidas permanecem”.

Com Amor,
Latikha Lin Draculea.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prazer! Sou uma Vampira.

Tornei-me uma vampira. Foram três meses até que enfim tomasse esta decisão. Sempre acreditei que esta escolha deveria partir do coração e não imposta por ninguém. Agora já me sentia preparada.


 Lembro-me bem do dia da minha transformação. Estava tão ansiosa, afinal havia esperado tanto por este momento. Meu coração saltitante não se continha de tanta felicidade. Foi um momento único, apenas eu e a pessoa ao qual escolhi entregar minha alma, pois o meu coração já lhe havia entregue a tempos.


Com o passar dos dias fui percebendo que não era tão fácil assim como havia imaginado. A vida de um vampiro requer sacrifícios, por isso a escolha deve ser feita por amor. Só assim todos os obstáculos serão ultrapassados.


Por outro lado, apesar das obrigações que temos, um mundo novo se abre pra você. Um mundo não só de possibilidades, de torná-lo mais forte, como disse uma amigo “de super poderes”, me refiro à possibilidade de conhecimento, de aprendizado, de se viver e conviver em grupo.


Se as obrigações me são impostas e meus instintos seguem o seu caminho, me felicito pela escolha que fiz porque ela me deu a chance de construir algo bom e verdadeiro, me deu a oportunidade de conhecer tantas pessoas legais, das quais muitas estarão presentes por toda minha vida.


Apesar da paixão pelos Toreadores escolhi viver no Clã Viventes Mortuae pela chance que me deram de ter uma Familia. Aqui estou tendo a oportunidade de construir minha própria Família, meus descendentes.



Meus minions são mais que minions, são meus amigos, são meus filhos. Tento passar pra eles não só os ensinamentos cotidianos da vida de um vampiro, mas os verdadeiros valores que se deve ter para que se tornem pessoas dignas, onde o amor e o respeito pelo outro devem vir sempre em primeiro lugar.

Moreira Bellinger Lin Draculea
 Susy Breiz Lin Draculea
Bruuno Nider Lin Draculea
Aline Lin Draculea
Cristal S. Gangster Lin Draculea
JessiSouza Lin Draculea
Fofurah melodie Lin Draculea

Hobot Lin Draculea
Leca Cheren Lin Draculea
Zunski Lin Draculea
Aikah Lin Draculea

Camaliel Breiz Lin Draculea
Irley Lin Draculea (neta)

Essa sou eu hoje, uma vampira que luta com amor. Talvez ainda tenha restado um pouco de humanidade dentro de mim, mas quem disse que nós vampiros também não amamos?



Com Amor,
Latikha Lin Draculea.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “SECOND ME IN SECOND NATURE”

“SECOND ME IN SECOND NATURE”
Capturing the Beauty of Second Life Nature, with me alone or with my friends

CONCURSO DE  FOTOGRAFIAS - 2011 FOTO
SECOND EYE Beach Club CONCURSO DE FOTOGRAFIAS
Período: 20/11 a 20/12/2011.

SECOND EYE Beach Club se orgulha em anunciar o Concurso de Fotografias “SECOND ME IN SECOND NATURE”
 O Concurso é patrocinado por SECOND EYE Beach Club, SECOND EYE SIM, IN CORPORE e Your Machinima.
O Concurso é restrito aos residentes do SL. A inscrição estará disponível até o fim do Concurso.

---------------------------------------->

Tema do Concurso
O tema do Concurso é "SECOND ME IN SECOND NATURE".  Ou seja, as fotos sujeitas ao concurso devem ter a Natureza no SL como tema. Evidente que seu avatar e seu parceiro ou grupo podem estar presentes na fotografia. Em qualquer caso, tenha certeza de que o foco principal na foto seja a Natureza. Outros elementos que enriqueçam a fotografia são bem-vindos. É obrigatória a remessa junto da foto do Slurl ou seja, a Land onde foi tirada a foto.

 ---------------------------------------->

 REGRAS ESPECÍFICAS
Para concorrer você necessita ser um membro do SECOND EYE Beach Group, a inscrição como membro é grátis e rápida (toque na caixa SECOND EYE Group Inviter e no seu chat local clike no link). Não é uma boa ideia acompanhar o desenvolvimento do concurso através do grupo? Lembre-se, é obrigatório que você tenha o grupo ativado para entrar no Concurso.
 O Concurso terá duas premiações; uma por voto público (que estará disponível no painel do Concurso) e outra por um júri.
As fotos ou texturas para o Concurso terão que ser enviadas para o avatar Sara Zuta, com todas as permissões para uma pré-seleção. Se uma foto ou textura não for aprovada, Sara Zuta reembolsará a taxa de inscrição. (não se esqueça de mandar a Slurl onde a foto foi tirada junto à foto).
Após apreciação e aprovação a foto ficara disponível para voto público e apreciação do júri.

 -------------------------------------------->

Voto público
O painel de voto público, quando fizer sua inscrição, vai carregar sua foto de perfil. Depois de carregada, você pode mudar a textura, carregando outra foto/textura para competição. A foto/textura que carregar ficará disponível para voto do público (LEMBRE-SE, não se esqueça de mandar a foto/textura e também a Slurl onde foi tirada), com todas as permissões, para Sara Zuta, se não o fizer correrá o risco de ter o seu painel eliminado.

--------------------------------------------->

Voto do juri
O painel de voto público será submetido ao juri, permanentemente, para apreciação e voto, o que ocorrerá no final do Concurso e será publicado no grupo e em outros locais no SL e outros sites.

--------------------------------------------->

Considerações Gerais
As fotos podem ser tiradas no mundo virtual, em qualquer Land, utilizando todas as ferramentas que quiser como estúdios fotográficos. As fotografias/texturas podem ser pos-processadas utilizando programas como o Photoshop, Gimp, etc.
IMPORTANTE: Lembre-se, a utilização de fundos da vida real não estão permitidas. O envio do Slurl do local onde a foto foi tirada servirá para confirmação de sua existência e disponibilidade.
As fotografias/texturas podem ser utilizadas por SECOND EYE Beach Club ou Sara Zuta para efeitos de "marketing", fora ou dentro do mundo virtual.
 Entrar no Concurso significa aceitar estas condições.

-------------------------------------------->

GANHADORES E PREMIOS
.Voto público
O voto público terá um premio de 3.500 L.
Haverá três vencedores. O total do premio será dividido pelas fotos com maior votação no painel.
As fotos vencedoras e uma seleção feita pela organização, será exposta no SECOND EYE Beach Club pelo menos por três semanas, e também anunciadas no grupo.
 Só os três primeiros colocados serão considerados para seleção dos vencedores do voto público.
Os concorrentes que usem meios menos próprios, para tentar manipular ou perturbar o Concurso, serão removidos sem direito a aviso ou reembolso. As decisões da organização e do júri são irreversíveis e sem direito a discussão. Se tiver alguma questão a colocar, contacte Sara Zuta.

. Voto do júri
O  Júri será constituído por um número impar de avatares. A decisão do júri é final e incontestável. Se na votação por júri houver empate, o voto final pertence a Sara Zuta.
O prêmio para o vencedor(es) será de 5.000 Lindens, dividido se necessário.

----------------------------------------->

Ajuda
Para trocar a imagem (sempre com anterior aprovação de Sara Zuta), toque seu painel e receberá um menu com algumas opções:
- Image Load: Troca a imagem exposta. Toque o painel para fixar a imagem (a nova imagem ficará disponível no máximo em dois minutos).
Se você não tiver habilitado no seu profile "mostrar na busca" o sistema não será capaz de carregar a foto do seu profile.
- Close Menu; fecha o menu sem nenhuma modificação.
- Abandon: abandonar o Concurso vai fechar teu painel e fazer com que saia do Concurso.
Cuidado:  Não há reembolso por abandonar.

------------------------------------------>

 Votando no voto público
O Concurso tem um preço por voto. Não é o momento de convidar seus amigos para aparecer e escolher a melhor foto (possivelmente a sua?). Neste modo de votação a votação é paga (valor simbólico). A quantidade de votos é ilimitada.
ATENÇÃO: Você não pode votar na sua própria foto.

------------------------------------------>

GANHADORES

SECOND EYE Beach Club, decidirá quando o Concurso será encerrado para seleção dos ganhadores.
O voto público com as 5 fotos mais votadas, estará permanente exposta com o número de votos obtidos por cada uma.
O premio será dividido entre os três primeiros mais votados. Em caso de empate, haverá divisão do premio.
A foto vencedora poderá, adicionalmente, ganhar um premio oferecido por SECOND EYE.
Os vencedores serão anunciado no chat do Grupo e publicados no Painel central do Concurso.
A decisão do júri será anunciada na Festa de Gala e Celebração. Provavelmente o voto do júri não coincidirá com o voto público (ou talvez coincida?). É uma questão que ficará a critério exclusivo de qualidade pelo júri.

Desejo sucesso a todos os concorrentes, na decisão do público e do júri.


SECOND EYE BEACH CLUB,Atlantis Island (61, 165, 26) - Moderate

Comprando no Marketplace!

Marketplace é o site oficial de compra e venda de Second Life. Feito para àqueles que não gostam de perder suas tardes transitando em shoppings.

Instruções de compra:

Entre no site https://marketplace.secondlife.com/. Na parte superior você encontrara a palavra login, faça o login com seu nome e senha SL. Na barra lateral esquerda você encontrara todos os itens disponíveis a venda divididos em categorias (vestuário, acessórios, animação, aparência, animais, veículo, áudio e vídeo, arte, negócios, etc).

Quando gostar de algo, clique e abrirá uma página com descrição do produto. Avalie a mercadoria pelos depoimentos de outros compradores, assim evitará comprar peças de má qualidade ou ainda ficar sem receber o produto, boas referências nunca são demais.

Se gostou do produto, adicione ao seu carrinho. Mas lembre-se, seu carrinho só cabe 10 itens por compra. E a cada compra, compre no mínimo três peças para não pagar taxas.

No final da compra clique em ir para o caixa. Revise seus produtos, verifique se não colocou mais de dez peças ou peças repetidas. Se tudo estiver ok é só pagar mesmo que seja L$ 0.

Neste momento já esteja logado em SL. Suas compras serão entregues automaticamente em forma de mensagem na parte inferior do PC, você precisa aceitar a entrega clicando em “segure”. O seu produto será enviado para sua pasta objetos. Você deverá abri-la em locais próprios como sandbox.

Para abrir a caixa basta arrastar o item para o chão, abrir e copiar para o inventário. Uma nova pasta será criada. Vista seu novo modelito e arrase na pista!

Com Amor,
Latikha.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SLiteChat

SLiteChat (pronuncia-se "leve-chat") é uma fonte completamente aberta, somente em texto IM (mensagens instantâneas) através de chat, muito parecido com o msn só que para uso dos residentes de Second Life. Use-o para conversar com seus amigos sem ter que carregar toda a malha gráfica de SL. Útil para quem esta no trabalho e bateu aquela saudade, ou ainda para quem tem urgência em mandar um recado e sua conexão não deixa!




Para download acesse: http://www.slitechat.org/download