sábado, 17 de setembro de 2011

*** Grupo Ajuda SL Brasil ***

Criado em maio de 2009 com objetivo de apoiar e conduzir residentes ao pleno entendimento do Second Life®, o Grupo AJUDA SL BRASIL é formado por residentes que acreditam na sinergia do trabalho voluntário e colaboram para melhorar o SL, atuando inicialmente junto à comunidade brasileira.


Somos um grupo heterogêneo, enriquecido pela soma dos conhecimentos individuais em diversos níveis. Valorizamos em primeiro plano a capacidade de equilíbrio e moderação de nossos voluntários, antes mesmo do conhecimento técnico - convictos de que este é possível se adquirir.

Como diferencial, temos a colaboração de criadores brasileiros que disponibilizam gentilmente alguns de seus produtos a custo zero.


Nossos voluntários são orientados à máxima tolerância, conduzindo todas as questões pelo caminho das Regras e Normas da Comunidade (CS/Big Six).

Com base no TAO do voluntário􀀁, TOS e BigSix , possuímos 3 diretrizes:

1 - Não envolvemos dinheiro em nada que fazemos. Nenhuma parceria comercial, ganhos ou vantagens financeiras para o Grupo, seus indivíduos ou terceiros; exceto doações em TipJar para manutenção da Ilha de Ajuda;

2 - Não direcionamos residentes para qualquer ilha de caráter exclusivamente comercial. Ensinamos a utilização das ferramentas de BUSCA. Exceções podem ser feitas para lugares (públicos ou privados) educacionais, românticos, de lazer ou institucionais LL.

3 - Não é possível transferir (dar/receber) itens neste local que não sejam os contidos nas caixas (Kit de boas-vindas) dispostas na Ilha de Ajuda. 

>>>  Não seremos tolerantes com as cópias ilegais <<<



**Atuamos em cooperação [RHN] com os Grupos: 

1)  PHOENIX WAVE TEAM  -  www.pwmentors.com
•Member of the approved Resident Help Network (RHN) official Linden Lab's program

2)  WHITE TIGER MENTORS http://wiki.secondlife.com/wiki/White_Tiger_Mentors
• Member of the approved Resident Help Network (RHN), official Linden Lab's program.

* Oferecemos gratuitamente aulas e palestras sobre diversos temas de SL - abertos para qualquer residente - conforme agenda do Grupo - Amigos Ajudam SL Brasil Informa.

**Formação de Voluntários: GFTV - Grupo de Formação e Treinamento de Voluntários


Um comentário:

  1. Tenho que confessar uma coisa... Logo que cheguei em SL tentei fazer parte da equipe Ajuda SL Brasil. Acreditava que só o desejo de ajudar era suficiente para me tornar uma voluntária. Aí me chega um cidadão e diz que era necessário no mínimo seis meses de SL para se tornar um voluntário, e eu tinha pouco menos de dois. Fiquei arrasada, é claro! Mas, com o tempo compreendi o que ele queria dizer. Ainda não tenho os seis meses, mas logo arrumei, à minha maneira, uma forma de colaborar. Foi assim que nasceu ResidentSL e aqui estou dividindo o meu aprendizado. De vez em quando, dou um pulinho em Ajuda SL Brasil e compartilho o que eu já aprendi, mas é segredo, não conta pra ninguém, rsrsrs!!! E é assim que funciona, independente de onde se esteja, se o propósito é ajudar, busque a forma que melhor se encaixe com você!! Sorte para todos!!!
    Beijos,
    Lati.

    ResponderExcluir