"É a vida? Mesmo assim ela me escaparia. Outro modo de captá-la seria viver. Mas o sonho é mais completo que a realidade, esta me afoga na inconsciência. O que importa afinal: viver ou saber que se está vivendo?" Clarice Lispector
Sonhar faz parte da existência humana. Através dos sonhos somos levados ao encontro do que temos de mais precioso, a vida! Podemos ser o que quisermos, podemos fazer o que quisermos, podemos amar quem quisermos. Podemos voar, gritar bem alto sem que nos escute, viajar no tempo, ou tornar real nossos anseios.
Por inúmeros motivos somos desconectados de nossa realidade. Seja por uma perda, um desejo escondido, uma fuga, ou simplesmente por querer reviver antigos sentimentos. Há como não sonhar?
Indo de encontro à minha vida, esbarrei nos meus sonhos e através dele, descobri minha humanidade. Percebi que não sou perfeita, que cometo erros. Ao reconhecê-los, me torno uma pessoa melhor, capaz de enfrentar os meus medos. Descubro que não tenho todas as respostas. E quem as têm?
Sou humana, imperfeita. Caminho por lugares escuros onde a certeza é a incerteza de tudo. Onde quero ir, para onde quero chegar. Caminhante, à vante, sem medo. Sou livre e pela certeza de minha liberdade vou ao encontro do desconhecido. Sou sorriso alegrando os teus dias. Sou corpo sem medo de me machucar. Sou desejo a espera de um grande amor. Sou uma saudade a espera de seu sono. Sou tudo e não sou nada quando percebo que sou apenas uma lembrança, uma sombra, um segredo. Fui um sonho, mas agora estou acordada.
O que vou fazer? Como achar uma resposta para o que aconteceu? Olhe a sua volta, consegue enxergar o que eu vejo? É tudo que temos. Sonhando ou acordada. É tudo que temos. Eu não quero perder nada. Nenhuma lembrança. Nada do que tenho, nada do que sou, nada. E agora?
Se a vida te der uma segunda chance, seja merecedora. Não se esconda, não fuja, não adormeça. Lute, conquiste, faça valer a pena. Mas, não se machuque, não machuque os outros. Não queira o que não é seu. Seja grato pelo que Deus te deu de mais precioso, a Vida e todos que realmente te amam! Tenha os melhores sonhos mas preocupe-se em cuidar de tudo e todos quando estiver acordado. Lembre-se do que tem e nunca do que poderia ter tido. A vida passa rápido demais, não se lamente.
Meu futuro é incerto e duvidoso. Mas permita-se ter dúvidas. Elas são nossas maiores aliadas, nos ajudam a tomar o caminho certo. Mas duvide sempre da certeza, ela pode está errada. Chego ao fim destas linhas com uma única certeza, a de que nada sei. Teria sido um sonho ou estava sonhando acordada?
Quer saber como esta história termina? Feche os olhos, dormeça e volte a sonhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário