quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Entrevista com DJ ChicoBatera



Nesta entrevista eu converso com o Dj ChicoBatera que fala sobre sua profissão de DJ dentro de SL. ChicoBatera, como é conhecido, esteve afastado do Second Life durante um longo período e hoje retorna com todo gás arrasando nas melhores pistas e clubes do meta verso. Vamos conhecer um pouco de sua vida e do seu trabalho:


1) Há quanto tempo você conhece o Second Life?

R: Conheço o Second life a mais de 4 anos na época que tinha muito gringo, mas era legal.


2) Quando você começou a usá-lo, qual foi a primeira impressão e as suas intenções em relação ao jogo?

R: Foi para estar conhecendo novas pessoas etc....


3) A que se deu a ideia de você se profissionalizar como DJ no SL?

R: Já sou dj a alguns anos fora do sl, só vim trazer um pouco do meu conhecimento pra dentro dele.


4) Que estilo de música você costuma tocar?

R: Eletrônica é o meu forte. Mais corro atrás das músicas e pesquiso o que o público gosta.


5) Como é sua rotina de trabalho SL?

R: Entro, converso e as vezes fico escutando temas variados.


6) SL tem sido lucrativo para você? Realmente se ganha dinheiro em SL?

R: Não porque voltei a pouco tempo, ganhar dinheiro no sl não é tudo para mim e sim fazer amizades e me divertir.


7) O que você considera ser sucesso e o que é necessário para ser bem sucedido como DJ em sl?

R: Olha, eu falo que é ter caráter, assumir o seu papel e atender muito bem as pessoas. Não misturar nos momentos de trabalho coisas pessoais, dentro do SL e nem RL.


8) De uma dica para quem está começando na profissão de DJ:

R: Dica que eu dou é realmente se dedicar no inicio no meio e no fim. Saber que nisso você sobe degraus para estar em certos lugares.

DJ Chico no The Club Resort


9) O que mais te dá prazer nessa segunda vida?

R: Amar ser amado, sorrir e fazer sorrir.


10) Você separa a vida virtual da vida real?

R: Sim, em alguns momentos.


11) O amor no Second Life é real?

R: Temos que analisar se vale apena e se valer tentar de todos os meio manter e cuidar desse amor dentro e fora sl.


12) Durante todo este tempo que usa o Second Life, qual foi a pior e a melhor coisa que você encontrou por lá? Por quê?

R: Ainda estou encontrando.


13) O seu avatar atual remete a sua personalidade?

R: Não muito ao contrario dela.


14) Tenho notado que grande parte dos Residentes perderam o interesse por SL. Em sua opinião, porque isto ocorre?

R: Mentiras, falta de sinceridade.


15) Qual o trabalho que você gostaria de fazer daqui pra frente? Está trabalhando em algum projeto?

R: Ser dj, me manter dj e botar a galera pra dançar.


16) Para quem deseja contratá-lo como DJ deixe seu contato e disponibilidade de horário:

R: Mensagens para o Residente djchicobatera, das 17:00 as 23:00 h. (Horário de Brasília)


 

Muito Obrigada por ceder esta entrevista pra gente, admiro seu progresso e seu trabalho, coisa que não é qualquer músico que consegue fazer. Acredito que como qualquer bom brasileiro, é realmente prazeroso ver que seu trabalho está sendo reconhecido em SL. Chico um forte abraço e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário