sábado, 13 de agosto de 2011

Entrevista com a Resident SL Latikha Lin

Bom pessoal, como não poderia entrevistar a mim mesma, pedi que uma amiga assim o fizesse e também selecionei algumas perguntas vindas dos próprios residentes. Divirtam-se!!



O que é Resident SL?

R: Residente SL é um espaço criado com o objetivo de se conhecer um pouco mais do outro levando um pouco mais da vida dos habitantes de SL para o conhecimento público. Um espaço aberto a todos que queiram mostrar o que fazem, descobrir o que os outros fazem e principalmente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias e desejos de forma a inspirar e a ser inspirado.


De onde surgiu a ideia de criar ResidentSL?


R: É impressionante como se escreve bem menos sobre SL hoje em dia. A maioria dos posts são bem antigos, abra a net, digite Second Life e verá. “Second Life não é mais o mesmo”, é o que eu sempre escuto desde que cheguei. Não que as pessoas tenham deixado de acreditar nos sonhos ou na fantasia, talvez, falte um pouco mais de divulgação e interesse por parte das grandes empresas que movem o metaverso. Os espaços de encontro entre brasileiros são bem limitados e os que existem ficam pesadíssimos inviabilizando qualquer acesso. Apesar de termos bons tradutores, a língua ainda é um fator decisivo nas relações entre os residentes, boas amizades acabam se desfazendo por falta de comunicação. Assim perde-se o interesse, as coisas vão ficando monótonas e os espaços vão ficando cada vez mais vazios, até que um dia tudo acaba. Esse foi o principal motivo, não quero que SL acabe.

Como acontecem as escolhas dos entrevistados? Há algum pré-requisito?

R: Para ser entrevistado é necessário haver o interesse por parte do residente. Ele pode me procurar em SL ou mandar um e-mail para latikha.lin@gmail.com ou ainda deixar um recado no Orkut ou facebook. Eu entro em contato, agendaremos um encontro e faremos a entrevista.  O único pré requisito é estar disposto a compartilhar suas opiniões com outros.


Agora me fale sobre você. Qual seu maior sonho em SL?

R: Entrei em SL com o intuito de trazer meu trabalho pra cá, sou artista plástica e queria usar esta ferramenta como forma de divulgação pelo grande alcance que ela tem. Mas, não imaginava que fosse me apaixonar pela minha segunda vida. Estou realmente encantada. Sempre fui muito curiosa, adoro aprender e SL me inspira. Não o vejo apenas como um jogo. Para àqueles que sabem aproveitar, SL é um livro aberto pronto para ser devorado, rsrs. Ainda penso na divulgação do meu trabalho, mas se isso não acontecer já terei realizado um grande sonho...

Lugar preferido em SL?



R: Há lugares ótimos... É até meio injusto destacar um, mas  Tempura realmente me encanta. É um local sagrado pra mim. Sou um ser da natureza e procuro sempre estar perto dela, Tempura me proporciona isso. Traz o equilíbrio e acalma os corações aflitos. Sem falar que lá descobri muitas coisas, inclusive o verdadeiro sentido da palavra amizade. Tempura foi um presente de uma pessoa muito especial, vou lhe ser eternamente grata.


Homem ideal em SL:

R: O próprio nome já diz, está apenas na ideia. Os seres humanos não são perfeitos por isso não acredito em homens ideais, eles existem apenas nos nossos pensamentos. Mas, para está ao meu lado é preciso haver respeito na relação, ter atitude e me aceitar do jeito que eu sou.


Um grande amor em SL:

R: Assim você me deixa vermelha, rsrs. Sim já aconteceu, mas não posso falar sobre isso, desculpe.

Você já fez sexo em SL?

R: Gente está ficando apimentada esta conversa e eu nem vou falar que estou vermelha J!! Bom, falando sério, ainda sou um bebê, tenho pouco mais de dois meses de vida. Não vou dizer que nunca farei, porém tem que ser com alguém que eu me sinta segura, que eu ame e que me ame também.

Maior loucura em SL:

R: Humm, acho que ainda não aconteceu. Mas, já aconteceram fatos engraçados como receber TP e ir parar em frente a um casal fazendo sexo, receber dois convites de casamento, uma proposta indecorosa de 10000L$, enfim. Acho que todo mundo já passou por isso.

Maior tristeza em SL:

R: O dia que soube que havia sido mordida por um vampiro. Quando nascemos em SL, somos muito inocentes e inexperientes. Leva um certo tempo para aprendermos certas coisas e as vezes, sem a orientação adequada, aprendemos da pior forma possível. Não que eu me importe de ter sido mordida ou minha alma ter ido parar no limbo, mas havia prometido minha alma a alguém e isso era muito importante para mim. Fiquei arrasada quando soube, quis sair correndo e gritar bem alto! Tentei até ir atrás do tal vampiro ladrão, lhe dizer certas verdades, mas o que adiantaria? Só se eu nascesse de novo. Disso tiro uma lição, não aceite nada de estranhos, principalmente se você é um novo residente.

O seu avatar atual remete a sua personalidade?


R: Meu avatar é uma mistura de várias coisas que eu admiro: música, arte, cavalos, natureza, enfim. E me comporto exatamente como em RL. Sei que nem sempre as palavras dizem tudo, mas tento ser o mais transparente possível. Apesar de muito reservada, não tento fingir quem não sou.

RL X SL:

R: Bom, cada um tem o direito de fazer suas próprias escolhas, estando RL ou SL. Eu costumo dizer que somos frutos das nossas escolhas. Acredito que é possível amar uma pessoa aqui como marido ou namorado e fora amar como um amigo. Mas, antes de tudo é necessário uma mente muito aberta para poder separar as coisas. Eu fiz a minha escolha e decidi separar os dois mundos, apesar deles se atropelarem às vezes. Há quem não goste da minha decisão e já fui muito criticada por isso. Não faço julgamentos, respeito, porém essa é a minha decisão e só abro minha RL para àqueles que eu julgar valer à pena.

Se defina em até dez palavras:


R: Considero-me uma pessoa de personalidade forte, não estou aqui para agradar ninguém e não tenho medo de dizer não. Não gosto de conflitos, tento respeitar as opiniões alheias, mas também gosto de ser respeitada. Sou romântica a moda antiga, do tipo que sempre chora em filmes. E estou sempre aberta a novidades. Ops! Eram só dez!!


Para quem está ingressando agora no SL qual o conselho que você daria hoje?

R: Seja cauteloso. Não aceite nada de estranhos. Não adicione todos que o adicionarem antes de uma boa conversa. Estude um pouco sobre Second Life antes de decidir fazer parte dele, há excelentes tutoriais para isso. Entre, divirta-se, faça milhões de amigos, apaixone-se, viva! A vida é muito curta e somos privilegiados, pois, temos duas, rsrs!!



Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário