quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mercado ilegal de Almas

"Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo."
(Dr. House)


Para quem não sabe Bloodline é um sistema multi-player e role-player online baseado em vampiros/lycans/humanos para residentes de Second Life. Há muitos objetivos a serem seguidos quando você é abraçado, mas o principal é garantir a sua sobrevivência.

 Sempre tive dúvidas quanto a me tornar uma vampira. Tinha receios quanto esta escolha porque sempre acreditei que ela deveria partir do coração. Passei três meses pensando e repensando sobre esta decisão. Conheci uma pessoa e por amor a ela resolvi enfim me transformar para que pudéssemos estar sempre juntos. Ai fui levada para o seu mundo e aqui estou. Isso não tem muito tempo. Foram as primeiras semanas mais difíceis que passei em SL, tive que tomar decisões que iam contra minha conduta, e muitas vezes sozinha. Então há alguns dias atrás eu tinha resolvido morrer como vampira, pretendia deixar meu corpo chegar a sangue zero.

Eu não consigo me ver como os outros vampiros, pra mim SL é mais que um jogo. O  ranking é importante, subir de status também, mas não é tudo. Sempre acreditei que o ser humano, aquele que você esconde por trás do seu avatar deveria ser mais importante, e o amor e respeito deveriam vir sempre em primeiro lugar. Eu quis antes de ter minions ou almas, ter uma Família de verdade, onde pudéssemos estar juntos um ajudando ao outro, se respeitando e crescendo juntos.

Mas, infelizmente nem todos pensam assim. Muitos dos minions dos quais acolhi se encontravam largados e desamparados por seus lieges, nem o básico sobre bloodline eram de seus conhecimentos. O que me leva acreditar na caça indiscriminada por almas, as tratando apenas como números e esquecendo do verdadeiro significado da palavra liege e o verdadeiro sentido de ser um vampiro.

Ser vampiro não é tão fácil como parece, e ser liege muito menos. Bloodline é um jogo caro e que pra tudo é necessário o poder do dinheiro. Quem tem mais consegue mais. E isso me leva a um outro questionamento, o mercado ilegal de almas. Muitos vampiros estão esquecendo o real sentido da palavra conquista e se entregam a uma prática desrespeitosa para com aqueles que um dia confiaram suas almas. O poder do dinheiro tem levado muitos vampiros à compra de almas apenas pelo interesse de elevar seu status dentro do clã. O vampiro que faz isso se mostra incapaz de mostrar seus verdadeiros talentos, se é que possui algum.  E aqueles que fazem das almas moedas de troca nunca deveriam ser chamados de vampiros e sim contrabandistas, pois desonram toda uma tradição vampírica. E o clã que se sujeita a isso, que fecha seus olhos para tal atitude não é merecedor do respeito, lealdade e honra a que pregam.

Quantidade não é sinônimo de qualidade. Quando se busca crescer apenas por quantidade se quebra uma das coisas mais importantes que deveriam existir dentro de um clã, a Família. Quando se prega a quantidade atraem-se desconhecidos não merecedores do abraço, vítimas inocentes que mal acabaram de chegar em SL, pessoas despreparadas que por falta de um acolhimento adequado logo abandonarão seus clãs. Quando se busca quantidade seus mortos são ressuscitados dos túmulos de forma súbita. Seus membros são tratados como uma abelha operária. E muitos são levados a uma prática ilegal e proibida em SL, o copyboot.

Se abolirmos tantas práticas ilegais em RL como a compra e venda de votos em uma eleição, porque sabemos que isso fará com que maus candidatos subam ao poder, também devemos abolir esta prática suja e vergonhosa de venda e compra de almas aqui em SL por sabermos que é uma prática desleal para com aqueles que levam bloodline a sério e usam dos seus dons e habilidades para formarem suas Famílias. Porque assim que deveriam ser todos os clãs, independente da posição que estejam formadores de uma grande Família.

Pela minha Familia eu não desisti. Eles me permitiram entrar em suas vidas e agora estou aqui. Por eles não desisti e não vou desistir, confiaram em mim, entregaram suas vidas a mim e eu espero honrá-las. Assim deveria ser bloodline, porque apesar de um jogo, existem seres humanos com sentimentos por trás de cada avatar e é o que eu sempre digo aos meus minions “vocês podem até não conquistar a alma ou fazerem a transformação, mas não tenham dúvidas, terão conquistado amigos pelo resto da vida de vocês, porque o jogo passa, mas nossas vidas permanecem”.

Com Amor,
Latikha Lin Draculea.

Um comentário:

  1. Ótimo post, infelizmente é verdade..Alguns se deixam levar por falsas promessas, ilusões de poder e se esquecem do jogo limpo, da conquista por seus próprios méritos. Buscam a maneira mais fácil de subir, a forma ilegal sujando a imagem da verdadeira essência do vampiro, mas isso se dá porque simplesmente são o que são, medíocres e desonrados..Apelar pra compra e copybot de almas é assinar seu atestado de incapacidade.

    ResponderExcluir