sábado, 8 de dezembro de 2012

Cartas ao Vento... Esperança.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar." 

Tentei ir atrás de você, dizer-lhe que estava errada e que estava arrependida do que havia feito. Dizer-te que não queria que fosse embora e nem tê-lo longe de mim. Estava disposta a abrir meu coração, revelar tudo que havia feito mesmo correndo o risco de ouvir um não. Faria qualquer coisa para reconquistá-lo, para tê-lo de volta. 

Deixei um recado em sua caixa postal. Uma mensagem linda. Achei que entenderia e viria correndo ao meu encontro. Talvez uma estaca cravada no peito não tivesse doido tanto quanto doeu o teu silêncio. 

Hoje percebo que tudo não havia passado de uma ilusão. Tentei fingir pra mim mesma que você sentia o mesmo por mim, a verdade é que eu me iludi e só pensava em ficar do seu lado. Você disse que precisava apenas da minha amizade e eu precisava de você. 

Eu tentei dizer, mas desta vez você não quis ouvir! Entendi o seu silêncio, como tantos outros. Agora era hora de deixá-lo ir. Mas não sem antes te explicar o que havia acontecido. Porque apaguei teu nome e desejava que um dia pudesse me perdoar. Mesmo que não tivesse o seu amor, sua amizade ainda era muito importante para mim. Precisava colocar as cartas na mesa, desafogar meu coração. Assim tentei te explicar através do seguinte bilhete depositado em sua caixa postal: 

“Tem uma frase que gosto muito que diz o seguinte “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar." É por isso que estou deixando meu medo de lado e vim lhe falar, talvez pela última vez. 

Eu percebi que você, nos últimos dias, havia ficado bastante distante. E tenho certeza que não eram somente problemas em RL. Acabei me sentindo como um problema que você havia adquirido em SL também. Isso me incomodou bastante. Resolvi então facilitar as coisas e tirá-lo de minha lista de amigos, assim não saberia quando você estivesse online. Uma decisão muito difícil que fiz com lágrimas nos olhos, acredite. Mas isso não me impediria de tê-lo como amigo ou continuar tendo-o em minhas orações. E por mais que me doesse não deixei de pensar em você um só minuto. 

Eu sei que foi uma atitude covarde, e não o culpo por não querer falar comigo, só espero que um dia vc entenda e possa realmente me perdoar. 

Prometo que não vou incomodá-lo mais, só precisava dizer o que estava sentindo mesmo sem saber se vc foi sincero ou não. Só queria que soubesse que nesse mundo de faz de conta, alguém realmente se importou com você, e mesmo por alguns instantes você também foi meu amado imortal, mesmo que não conseguisse dizer isso olhando nos teus olhos. Não pretendia magoá-lo. 

Agora o deixarei em paz com uma única certeza, de que o seu silêncio será a resposta para todas as minhas dúvidas. 

Um grande e sincero abraço, 

Da sua sempre amiga.” 

Nunca imaginei que conseguiria, mas estava liberta. Eram as últimas palavras que trocaria com você. Sabia que não me responderia como tantas outras vezes. Assim fui preparando meu coração e já começava a te esquecer. 

Mas Fui pega de surpresa. Não deveria ter sido assim, não como eu planejei. Mas o destino às vezes nos prega peças que palavras não conseguiriam explicar, levaria um certo tempo ou talvez jamais consigamos encontrar as respostas. 

Você estava em casa no exato momento em que lhe enviava o bilhete e prontamente me respondeu. Com toda ternura que carregava em tua voz dizendo: 

_ Estou aqui, calma! Estou aqui agora. 

A emoção foi tamanha que não contive minhas lágrimas. Sei que não pode vê-las ou senti-las, mas foi real. Como tudo até aqui.


Lati. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário